• tatyannalch

Quadrilha junina virtual lembra tradições em véspera de São João no Recife

Brahma, a cerveja oficial do São João do Nordeste, faz um brinde ao que realmente importa para celebrar a alegria das quadrilhas juninas e a importância delas para festa


Para manter a tradição, os integrantes das mais 330 quadrilhas juninas de Pernambuco montaram uma programação virtual de apresentações durante todo o mês de junho. E a véspera de São João não podia ficar de fora. Um grupo se reuniu no Morro da Conceição, na Zona Norte do Recife, e fez uma apresentação adaptada na noite desta terça-feira (23).


Respeitando as normas sanitárias de prevenção à Covid-19, os componentes das quadrilhas juninas dançaram a caráter, mas com máscaras, sem juntar muita gente e compartilharam o vídeo da apresentação na internet. Também deu para acompanhar online, por uma live.


"Fizemos em um novo formato, mas com a mesma alegria e animação", comentou a presidente da Federação de Quadrilhas Juninas de Pernambuco, Michelly Miguel. Segundo ela, as apresentações virtuais seguem até o final do mês.


Para o coreógrafo, Jorge Alves, da quadrilha Zé Matuto, está é uma forma de diminuir a saudade das festas juninas. "Este ano não tivemos os concursos, não tivemos os ensaios presenciais. E as lives são a chance de levar para a casa das pessoas nossa dança e preservar a nossa história", comenta.


Tradição


Assim como os quadrilheiros, a Brahma, cerveja oficial do São João do Nordeste, se preocupou em preservar a cultura e a tradição das festas juninas. Com o objetivo de levar a essência dos festejos para dentro da casa das pessoas, a cerveja número 1 dos brasileiros trouxe um São João todo virtual, recheado de programações para ninguém ficar sem arraial.


É só acompanhar tudo através do site oficial da campanha Brahma São João em Casa (https://saojoao.brahma.com.br/ )ou nos perfis oficiais da marca no Instagram e no Facebook.




2 visualizações0 comentário