• tatyannalch

Imprensa se reinventa para apresentar conteúdos juninos

Atualizado: 25 de Jun de 2020

#SãoJoãoBrahamLive foi a novidade para este ano com Sala de Imprensa e Coletiva virtual


Tem uma música clássica do São João de Caruaru que diz: "Quando chega junho em Caruaru, acende uma fogueira no seu coração". Quando esses versos tocam na rádio, a imprensa da cidade já sabe, vai começar a festa e o trabalho de cobertura da festa mais importante para a imprensa de todo Nordeste.

A música este ano até tocou, mas tudo estava diferente. Por causa da pandemia, o São João na maioria das regiões foi cancelado. Ninguém foi pra rua se encontrar, o forró agarradinho nas praças não pode rolar e nem as tradicionais apresentações no Polo das Quadrilhas. Mas, a Brahma Duplo Malte está levando o São João para dentro das casas e permitindo que a tradição aconteça através da lives.

Caruaru, definitivamente, não tem o clima físico da festa e, por isso, a imprensa precisou se reinventar para levar ao público conteúdo e noticiar como as famílias estão mantendo a tradição. As lives valorizando os artistas e São João, levando os festejos para dentro de casa tem sido a solução.

Para a radialista Fanny, que faz a cobertura dos festejos juninos há 7 anos, tudo está sendo muito desafiador. "Me acostumei a não comemorar São João com a família, como a maioria, já que trabalho os 30 dias de festa nas transmissões e nas coberturas juninas", explicou a radialista.

Uma surpresa para a imprensa do Nordeste foi a Sala de Imprensa Virtual da Brahma, que engajou os principais veículos de comunicação e profissionais, mostrando uma nova forma de interação e de geração de conteúdo Junino. "A minha experiência na Sala de Imprensa Brahma foi incrível. Como essa pandemia está levando todos os encontros para o virtual, essa iniciativa uniu vários profissionais da imprensa de todo o país, porém cada um defendendo seu São João. Fiquei muito orgulhosa de manter a tradição independente deste momento atípico", afirmou Fanny.




6 visualizações0 comentário